quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Por onde começar com a Tireoidite de Hashimoto?


"POR ONDE COMEÇAR COM O HASHIMOTO?

Ao longo das minhas pesquisas, eu descobri que o Hashimoto pode atingir mais do que apenas a tireóide.

A maioria dos pacientes com Hashimoto e hipotireoidismo terá refluxo ácido, deficiências de nutrientes, anemia, intestino permeável, alergias alimentares e insuficiência adrenal. Sintomas de digestão e absorção debilitadas, ansiedade, fadiga crônica e alergias a componentes químicos ou ambientais também podem ser notados.

A Tireoidite de Hashimoto é uma condição complicada, com muitas camadas que precisam ser desvendadas. Enquanto a medicina tradicional apenas olha para cada sistema do corpo como uma categoria separada, e só está preocupada com a habilidade da tireóide de produzir hormônios tireoideanos, o Hashimoto é mais do que apenas hipotireoidismo.

Eu levei três anos para descobrir as intervenções no estilo de vida para a Tireoidite de Hashimoto e o hipotireoidismo.

COMO VOCÊ PODE ENCONTRAR A CAUSA RAIZ DA SUA CONDIÇÃO?

Você tem que esmiúçar (DIG AT IT).

Comece com as modificações mais simples, removendo gatilhos, e, em seguida, reparando os outros sistemas defeituosos para restabelecer o equilíbrio, permitindo que o corpo se reconstrua. Você irá cavar  o porquê de seu sistema imunológico estar desequilibrado em primeiro lugar e isso vai dizer a você como começar a finalmente sentir-se melhor, reduzir seus anticorpos tireoideanos e até mesmo fazer com que sua condição entre em remissão.

Você vai ter que criar sua própria linha do tempo da saúde. Olhe para trás, para seu histórico geral, tão lá atrás quanto você conseguir se lembrar. Procure por infecções, períodos de stress severo, uso de medicações (especialmente antibióticos, antiácidos e contraceptivos orais), acidentes e exposição a toxinas. Esses são eventos que podem ter contribuído para [que você desenvolvesse] a tireoidite de Hashimoto. Uma vez que o faça, você irá saber que tipos de mudanças precisa implementar para fazer com que você sinta-se melhor.

SEIS PASSOS PARA QUEBRAR O CICLO VICIOSO NO HASHIMOTO

Passo 1: Diagnóstico correto

Receber o diagnóstico correto é o primeiro passo para ter sua vida de volta. Nosso objetivo é ajudar você a entender seu diagnóstico e as implicações associadas com a tireoidite autoimune, de modo que você possa estar habilitado para reagir efetivamente.

Passo 2: Administração da medicação

Hormônios tireoideanos afetam cada órgão, tecido e célula no corpo. A administração adequada irá permitir que você se recupere dos efeitos do hipotireoidismo, dando-lhe energia, vitalidade e suporte para continuar trabalhando em otimizar sua saúde.

Passo 3: Farmacologia alimentar

Otimizar sua saúde começa com a comida. Descobrir quais alimentos te nutrem e quais te fazem mal é a coisa mais importante que você pode aprender em sua jornada da saúde.

Passo 4: Equilibrando suas adrenais

As adrenais são glândulas que secretam nossos hormônios do stress. O stress excessivo desliga a habilidade do corpo de se curar e causa estragos em nossos hormônios. Quando você cuidar das suas adrenais, seu corpo irá recompensá-lo.

Passo 5: Curando seu intestino

Seu intestino é o lar do seu sistema imunológico. Quando você cura e equilibra sua função intestinal, seu sistema imunológico também se recupera. Hipócrates dizia: "Todas as doenças começam no intestino".

Passo 6: Removendo toxinas

As toxinas podem disparar uma doença autoimune. Reduzir a carga de toxinas permite que o corpo se cure.

IMPLEMENTANDO MUDANÇAS

Saber o que você precisa fazer é uma peça importante do quebra-cabeça; implementar é uma outra grande peça. Algumas vezes, as coisas parecem esmagadoras quando uma multiplicidade de sistemas parecem estar quebrados. Eu não tinha certeza do que deveria fazer logo que iniciei minha jornada da saúde, e eu recebo as mesmas perguntas de muitos de vocês... "Tantas mudanças a fazer, tantos sintomas, por onde eu começo?"

Encontre seu ritmo. Isso é uma maratona, não uma corrida [de velocidade]. Provavelmente você levou muitos anos para ficar com a saúde do jeito que está atualmente e irá levar mais algum tempo para endireitar seu organismo. Eu aprendi recentemente que naturopatas dizem que leva em torno de 1 a 2 meses de recuperação para cada mês que uma pessoa esteve doente. Isso me parece estar correto.

Intervenções no estilo de vida funcionam, mas não tão rapidamente quanto medicações. É por isso que eu sempre recomendo otimizar seus medicamentos como um primeiro passo depois de receber o diagnóstico correto.

Através de muita tentativa e erro, eu descobri que essa ordem em particular é a que melhor funciona para organizar sua vida. Por exemplo, algumas pessoas foram levadas a fazer uma desentoxicação como primeiro passo, tendo em vista que elas tinham muitos sintomas de toxicidade no organismo, contudo, quando a função intestinal está prejudicada, as abordagens baseadas na desentoxicação não funcionam tão bem. Nós frequentemente descobrimos que endireitar a dieta irá aliviar muitos dos sintomas de toxicidade. Desta forma, em termos de mudança de estilo de vida, nós começamos com a comida. Eu sei que parece assustador, mas dê uma chance.

Um comentário: